sexta-feira, 18 de novembro de 2011
COMUNICADO DE RECALL PARA OS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS
[INSTITUCIONAL] 08/11/2010
FIAT AUTOMÓVEIS S/A
COMUNICADO RECALL FIAT STILO – 12/03/2010
Veículos: Stilo sem ABS.
Nº. de série dos chassis: de 3025720 a 3098841.
Data de fabricação dos veículos: 13 de abril de 2004 a 09 de março de 2010.
Data do Início do atendimento: 18 de março de 2010.
Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de concessionárias Fiat em todo o País.
Componente envolvido: cubos de rodas traseiras.
Razões técnicas: Cumprimento da Nota Técnica nº 79/2010 do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) e do DENATRAN.
Risco: Segundo o DPDC e o DENATRAN os cubos de rodas traseiros dos veículos STILO, fabricados em ferro fundido, podem se quebrar ocasionando a soltura das rodas traseiras, podendo causar acidentes.
Solução: substituição dos cubos de rodas traseiras por cubos fabricados em aço forjado.
Com esta atitude a FIAT AUTOMOVEIS S/A demonstra o profundo respeito que dedica aos seus consumidores e o seu reiterado compromisso de comercializar e garantir a qualidade e confiabilidade de seus produtos.
Leia também a Nota de Esclarecimento sobre o Recall do carro Fiat Stilo.
COMUNICADO RECALL FIAT PUNTO– 03/03/2009
Veículo: Punto1.4-Punto1.4ELX - Punto1.8 HLX - Punto Sporting.
Número de série do chassi: 1000159 a 1064253.
Data de fabricação dos veículos: 25/6/2007 a 3/11/2008.
Data de início do atendimento: 04 de março de 2009.
Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de concessionárias Fiat em todo o país.
Componentes envolvidos: fecho do cinto de segurança central do banco traseiro.
Razões técnicas: falha no processo de fabricação do fecho do cinto de segurança central do banco traseiro, comprometendo seu funcionamento.
Risco: No caso de um dos ocupantes laterais do banco traseiro do veículo afivelar equivocadamente seu cinto de seguranã no fecho do cinto de segurança central, ele terpa a falsa impressão de afivelamento pleno do sistema. Porém, o fecho do cinto de segurança central poderá desacoplar-se espontaneamente ou ainda oferecer resistência para seu destravamento, deixando o ocupante em risco, não cumprindo, portanto, o objetivo de segurança.
Solução: Verificação, análise e, se necessário, substituição do fecho do cinto de segurança central do banco traseiro.
Para informações adicionais, consulte:
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT
Telefone: 0800 707 1000
www.fiat.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário