O banco traseiro do Fiat 500 pode ser um espaço deveras inútil para a grande maioria dos seus proprietários, que certamente aceitariam abdicar dele em troca de uma verdadeira alma «pocket rocket». A pensar neste tipo de clientes, os italianos da Lucarelli Monza propõem a solução... Tendo como base o já respeitável Abarth 500 de 135 cavalos, os responsáveis desta empresa italiana desenvolveram o Abarth 500 Motore Centrale, um Fiat 500 transformado numa verdadeira máquina de ralis para a estrada.
Para conseguir isso, o motor 1.4 turbo foi transferido para uma posição central, logo atrás do banco do condutor, e ganhou nova turbina Garrett, pistões e sistema de alimentação melhorados, duas saídas de escape diretas, 233 cavalos de potência e um torque máximo de 330 Nm.
E foi devido ao forte aumento do torque que os responsáveis da Lucarelli Monza decidiram alterar o equilíbrio de peso e passar toda a mecânica para a traseira, com direito a uma entrada de ar do lado esquerdo da carroceria, tal como os melhores esportivos.

A Lucarelli Monza planeja construir 30 unidades do Abarth 500 Motore Centrale R230 por ano, mais uma quantidade ainda por definir da versão R280 Pista. Como o próprio nome indica, será uma versão para competição com menos 100 kg de peso, suspensão ajustável, e mais de 280 cavalos de potência que devem permitir-lhe uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e uma velocidade máxima na ordem dos 260 km/h.
Fonte: AutoPortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário